Imprensa francesa coloca João Félix no radar do Manchester United

Apesar de ter chegado a Madrid há menos de um ano, João Félix pode estar de saída do Atlético, com o Manchester United interessado em adquirir os préstimos do jogador, de acordo com a imprensa francesa.

Segundo avança o portal Le10Sport, os red devils vêem o internacional português como um possível reforço para as próximas temporadas e já terão mesmo efetuado uma primeira abordagem junto dos colchoneros.

A mesma fonte escreve que a formação onde joga Bruno Fernandes está determinada em regressar ao topo do futebol inglês e reassumir uma hegemonia que lhe vai fugindo desde que Cristiano Ronaldo deixou o clube rumo ao Real Madrid. Assim sendo, João Félix é visto como um possível sucessor de Cristiano Ronaldo no Manchester United, que está também fortemente ligado à contratação de Jadon Sancho, do Borussia Dortmund.

Contudo, as negociações prometem não ser fáceis, de acordo com a mesma fonte, uma vez que o Atlético Madrid não pretenderá abrir mão do jogador com facilidade, mesmo este não ter correspondido com as grandes expectativas que depositavam nele, depois do clube da capital espanhola ter gasto 126 milhões de euros no verão passado para comprar o jogador ao Benfica.

Desde que chegou a Madrid, o jovem avançado de 20 anos totalizou 28 partidas, divididas entre todas as competições, onde marcou por seis vezes.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.