“O meu sonho é representar o Sporting um dia”: Conheça David Calderón, jovem avançado do CD Pinhalnovense

A entrevista de hoje foi um pouco diferente das anteriores aqui no AMBIDESTRO. Pela primeira vez, estivemos à conversa com um jogador e gravámos tudo, pelo que, em vez de ler, hoje poderá ouvir em primeira mão o nosso convidado!

O “pioneiro” neste nosso novo projeto, em parceria com o podcast “Bola Descoberta”, foi David Calderón, avançado luso-espanhol que, apesar de ter começado a época ao serviço do CD Pinhalnovense, vê-se agora forçado a abandonar o clube da margem sul de Lisboa, devido à paragem nos campeonatos.

Que ambições possuirá na sua recente carreira como futebolista? Quão difícil será para ele compactuar a vida de jogador com os estudos? No fundo, quem é David Calderón? Estas questões e muitas outras respondidas aqui mesmo, numa conversa marcada também por algumas revelações e curiosidades da sua vida pessoal.

Devido ao extraordinário regime de quarentena que atualmente se vive em Portugal e um pouco pelo mundo inteiro, a entrevista não pode ser elaborada presencialmente, tendo sido levada a cabo via Skype, pelo que pedimos desculpa se a qualidade não for a ideal. Procuramos ao máximo contrariar as dificuldades de ordem técnica e este foi o melhor resultado possível, tendo em conta os nossos meios.

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.