Oficial: Europeu feminino adiado para 2022

A UEFA anunciou esta quinta-feira que o Europeu de futebol feminino que estava agendado ainda para o ano que vem de 2021, não escapou e vai ser também adiado para o ano de 2022. Apesar do adiamento, a competição irá decorrer na mesma em Inglaterra.

Depois de mexida a data do Europeu de futebol masculino, devido à pandemia provocada pelo Covid-19, a UEFA achou por bem que fazia todo o sentido adiar também um ano a concretização do EURO feminino. Esta decisão já tinha sido falada em março, mas só agora é que foi oficializada.

“Quando tivemos de tomar uma decisão urgente sobre o adiamento do Europeu de 2020, tivemos sempre em mente o impacto no Europeu feminino de 2021. Considerámos todas as opções, sempre com o nosso compromisso em relação ao crescimento do futebol feminino”, disse o presidente da UEFAAleksander Ceferin.

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos também para 2021, a UEFA afirmou que esta era a melhor decisão para o bem do futebol feminino em geral.

Portugal irá disputar a fase qualificação para a próxima edição da competição europeia, num grupo onde constam as seleções da Finlândia, Escócia, Albânia e Chipre.

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.