SC Braga regressa aos treinos na segunda-feira

Toda a estrutura do SC Braga fez testes ao Covid-19, e todos deram negativo. Posto isto, e tal como já tinha sido noticiado, os bracarenses anunciaram oficialmente que os treinos irão retomar já na próxima segunda-feira.

Foram feitos testes quer para o Covid-19 quer para avaliação de anticorpos. Visto que ambas as avaliações deram negativo, o SC Braga anunciou que há condições para a retoma dos treinos com todas as medidas de precaução. Apenas serão feitos treinos individuais e para o regresso dos treinos coletivos serão feitos novos testes.

Eis o comunicado oficial:

«Na sequência dos dois testes efetuados aos jogadores, treinadores e staff de apoio à logística da equipa principal de futebol, o SC Braga comunica que todos os resultados foram negativos, tanto no teste de infeção (zaragatoa/PCR) como no teste serológico de imunidade (IgC/IgM).

Os resultados obtidos permitem que todos os elementos possam reintegrar os trabalhos na Cidade Desportiva, já a partir desta segunda-feira, com o regresso da equipa principal aos treinos individuais e com amplas medidas de proteção do grupo de trabalho.

A operação de rastreio do plantel, dos técnicos e dos funcionários esteve a cabo do Laboratório de Análises Clínicas S. Lázaro, entidade externa e certificada para o efeito.

Recorde-se que o SC Braga elaborou um exaustivo protocolo de retoma, explicado também pelo Diretor Clínico, Dr. Vítor Moreira, e que aponta o Clube como um exemplo no regresso à atividade desportiva e no respeito para com todas as normas de segurança.

Na segunda-feira, e como já foi informado, o plantel será dividido em dois grupos e com sessões marcadas para as 9h30 e as 11h15, utilizando os sete campos à disposição na Cidade Desportiva, estrutura dedicada em exclusivo à equipa principal de futebol e onde não será permitida a entrada de qualquer elemento externo à mesma.

Plantel, treinadores e staff voltarão a ser testados antes da transição para a fase de treinos coletivos.»

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.