Higuaín quererá ficar na Argentina e em Itália já se fala numa possível rescisão

Apesar da Serie A ainda não ter uma data prevista de regresso, a Juventus qur voltar aos trabalhos no início do mês de maio e isso é algo que não estará de agrado com alguns jogadores, nomeadamente, para Gonzalo Higuaín.

À semelhança dos seus colegas de equipa internacionais – como é o caso de Cristiano Ronaldo, que se encontra na Madeira – Gonzalo Higuaín recebeu a autorização da Juventus para regressar ao seu país natal, a Argentina, aquando da suspensão das atividades desportivas.

No caso do avançado argentino, este tem estado a acompanhar a sua mãe, que está de momento a enfrentar um grave problema de saúde e, por isso mesmo, quererá permanecer na Argentina para a acompanhar, não regressando assim a Itália, segundo avança o diário transalpino Tuttosport.

A mesma fonte dá conta que, perante esta vontade de Higuaín, há neste momento três cenários colocados em cima da mesa. O primeiro passa por o avançado acatar o regresso aos trabalhos e cumprir o que resta da temporada, algo que não deverá ser a primeira opção neste momento face ao noticiado. A segunda opção passa pela Vecchia Signora autorizar o avançado a permanecer na Argentina e assim acompanhar a sua mãe.

Finalmente, segundo a mesma publicação, há ainda a opção de Higuaín permancer na Argentina sem a autorização da Juve, o que poderia levar mesmo os campeões italianos a avançar para a rescisão do seu contrato devido a incumprimento do mesmo.

Higuaín vai já na sua quarta temporada ao serviço da Juventus – na temporada passada esteve emprestado ao AC Milan e ao Chelsea – totalizando 139 jogos e 63 golos marcados.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.