Imprensa francesa avança que Villas-Boas está na corrida por Diogo Leite

O interesse no jovem central português do FC Porto Diogo Leite continua em alta e desta vez surgem relatos em França de mais um interessado na sua contratação.

Depois de ter sido noticiado que o Valência estava na frente da corrida para garantir a contratação do internacional sub-21 português, surgem agora relatos que há mais um clube interessado na sua contratação.

Segundo o portal Foot Mercato, o Marselha, treinado por André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, estará interessado em garantir Diogo Leite para a próxima época e poderá avançar com uma proposta de empréstimo com opção de compra no final do mesmo.

Contudo, esta proposta não será do agrado dos azuis e brancos, segundo a mesma fonte, uma vez que estes já terão um acordo verbal com o Valência para a sua contratação por 20 milhões de euros.

Diogo Leite tem contrato com os dragões até 2023 e uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros. É visto como uma das maiores promessas do Olival, mas tem tardado a sua afirmação na equipa principal e em 2019/20 leva apenas 11 jogos realizados pela equipa de Sérgio Conceição.

 

Fonte da Imagem: Record

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.