Ligue 1 oficialmente cancelada

Foi o primeiro-ministro de França, Edouard Phillipe, quem veio a público anunciar a suspensão das competições desportivas, prevista para durar até finais do mês de Agosto.

O jornal L’Equipe avança que a Liga Francesa de Futebol (LFP) irá reunir-se com a Federação ao longo do próximo mês para serem definidas as subidas, as descidas e as vagas europeias do ano que vem.

Esta notícia vem contrariar um comunicado anterior da LFP, no qual se afirmava que as equipas regressariam aos treinos a partir do dia 11 de maio. O governo alegou, no entanto, não estarem reunidas as condições para a realização dos mesmos, pelo que acabou por não autorizar esta ação, ordem esta que a própria Federação já confirmou que irá ser respeitada. O plano inicial, recorde-se, seria terminar os jogos até dia 2 de agosto.

Os franceses terão, deste modo, que esperar, sensivelmente, até setembro para poderem ver a bola a rolar de novo nos relvados.

[Atualizado a 29/4]

Imagem: GettyImages

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.