Axel Witsel doa 1,5 milhões de euros ao clube que o formou para o salvar

Não têm sido tempos fáceis aqueles que o Standard Liège, da Bélgica, tem vindo a passar nesta temporada, mas a luz ao fundo do túnel pode mesmo ter chegado de um jogador bem conhecido dos adeptos portugueses: Axel Witsel.

Em janeiro, o clube belga falhou o pagamento de bónus a oito jogadores do seu plantel principal, ao qual se juntam várias dúvidas relativas ao investimento previsto a ser realizado no seu estádio. Perante estas dificuldades económicas, o Standard corre seriamente o risco de perder a sua licença profissional e assim descer à quarta divisão belga.

Contudo, o clube que já foi por 10 vezes campeão belga, recebeu 1,5 milhões de euros de Axel Witsel, jogador que se formou naquele clube e que, segundo a imprensa daquele país, pertence a um grupo de investidores que está a tentar salvar o clube.

Apesar deste gesto do internacional belga que passou pelo Benfica, o clube continua em dificuldades e terá mesmo pedido a  Marouanne Fellaini, também formado no clube e com passagens por equipas como o Manchester United e o Everton, para se juntar ao investimento.

Axel Witsel jogou de águia ao peito na época 2011/12, depois de ter chegado à Luz precisamente do Standard Liège. Atualmente, joga ao serviço dos alemães do Borussia Dortmund.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.