Chelsea entra na corrida por Dries Mertens

O experiente avançado belga Dries Mertens está em final de contrato com o Nápoles e a sua lista de interessados vai aumentando com o aproximar do próximo mercado de transferências. O Chelsea é a última equipa a surgir como possível interessada na sua contratação.

A informação foi avançada pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio  em declarações à Sky Sports. O jornalista italiano afirmou que o técnico dos blues, Frank Lampard, vê no internacional belga um bom reforço para o seu ataque, numa altura em que os londrinos se preparam para perder o francês Olivier Giroud, apontado ao Inter Milão, também ele em final de contrato.

Após vários avanços e recuos ao longo da época, onde o jogador chegou mesmo a ser afastado momentaneamente da equipa napolitana, a imprensa italiana tem vindo a noticiar nos últimos dias que o jogador e o polémico presidente do clube Aurelio de Laurentiis estariam numa nova vaga de negociações contratuais, querendo o Nápoles garantir a continuação do atleta.

Contudo, face ao aproximar do final do seu contrato e com o aliciamento de um negócio bastante vantajoso economicamente, têm sido vários os clubes a surgir interessados na sua contratação. Atlético Madrid, Arsenal, Manchester United e até o futuro rico Newcastle já foram associados ao belga. Agora, junta-se à corrida o Chelsea, que poderá fazer uma forte investida no próximo mercado de transferências, face ao levantamento do castigo da UEFA que o impedia de contratar jogadores.

Dries Mertens vai já na sua sétima temporada ao serviço do Nápoles, depois de ter chegado proveniente do PSV, totalizando 309 jogos e 121 golos pelos napolitanos.

 

Fonte da Imagem: Notícias ao Minuto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.