Membro executivo da UEFA confessa continuidade das provas europeias

Em declarações à radio italiana Kiss Kiss, Armand Duka, um dos 12 membros executivos da UEFA afirmou que a Liga dos Campeões e a Liga Europa não serão canceladas pela pandemia atual.

Em questão estão os campeonatos encerrados, para já na França e Holanda, cujos clubes continuam ainda a disputar as provas europeias. Na Liga dos Campeões, PSG e Lyon continuam em jogo, com os parisienses já apurados para os quartos de final, enquanto que o Lyon tem a segunda mão para disputar com a Juventus, levando uma vantagem caseira de 1-0.

“Mesmo que algumas ligas tenham decidido não voltar a ter competição, acredito que as equipas dessas ligas irão participar nas competições europeias [Liga dos Campeões ou Liga Europa] e irão jogar da mesma forma. Na Albânia, estamos em estreito contacto com o governo e os comités científicos e a intenção é recomeçar no final de maio. Uma linha europeia única é impensável: as infecções variam de estado para estado”, afirmou Duka.

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.