Oficial: Braga assegura Guilherme Schettine para a próxima época

Guilherme Schettine é o primeiro reforço dos bracarenses para a temporada 2020/21. Quem o confirma é o próprio agente do jogador, Javier Achuelo, numa entrevista concedida esta quarta-feira ao jornal O Jogo. O empresário do ponta de lança afirmou: “Ir para o Braga vai ser um salto importante para o Schettine, que assim vai poder crescer”.

O atleta que em fevereiro foi afastado do plantel do Santa Clara por recusar propostas para renovar o vínculo que termina no final desta época e que, por isso, não voltará a jogar até ao final da mesma, ruma para o Minho a custo zero no começo da próxima temporada, por se tratar de um jogador livre. O contrato assinado com o Braga tem a duração de cinco anos e possui ainda uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

Recorde-se que esta não foi a primeira abordagem dos arsenalistas pelo avançado. No verão passado, a direção liderada por António Salvador disponibilizou-se a pagar os dois milhões de euros que constavam na cláusula de rescisão de Schettine. Porém, os açorianos rejeitaram conversar com os minhotos e deram preferência a uma negociação com o Benfica, que pretendia contratar o brasileiro e, de seguida, emprestá-lo, algo que este não desejava e, por este motivo, rejeitou a transferência. Os gverreiros chegaram até a emitir um comunicado devido a esta situação onde criticaram de forma veemente os dois emblemas.

Assim, um ano depois, Schettine muda-se mesmo para o Braga. Ao todo, ao longo de 58 partidas pelo Santa Clara, o jogador apontou 12 golos e quatro assistências.

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.