Old Trafford vai ter uma zona específica para adeptos em pé

Para já, é apenas um teste, mas o Manchester United vai mesmo criar uma zona no seu estádio especificamente destinada para um grupo limitado de adeptos (1500, mais precisamente) poderem assistir às partidas dos red devils em pé na época que vem, como nos “velhos tempos”.

Em Inglaterra, recorde-se, os clubes estão proibidos de estabelecer zonas deste tipo nos estádios desde o início dos anos 90, devido ao desastre de Hillsborough (15 de abril de 1989), onde 766 pessoas ficaram feridas e 96 perderam a vida no estádio do Sheffield Wednesday, enquanto assistiam a uma partida a contar para as meias finais da FA Cup, entre o Liverpool e o Nottingham Forest, numa tragédia que se deveu à sobrelotação do recinto. Desde então, todos os estádios ingleses estão restringidos a possuir zonas sentadas nas bancadas.

Recentemente, no entanto, a lei acabou por ser atenuada, permitindo algumas zonas nas quais os adeptos podem assistir aos encontros em pé. As autoridades de Manchester, posto isto, já terão aceite e autorizado o pedido do clube encarnado. A medida estará também a ser implementada no Tottenham Hotspur Stadium e no Molineux, do Wolverhampton.

Caso os resultados sejam positivos, o United pondera já vir a introduzir mais zonas destas em Old Trafford. Por enquanto, das 75000 pessoas que o recinto alberga, 1500 não terão de se sentar para ver Bruno Fernandes e companhia jogar, na próxima temporada.

 

Imagem: GettyImages

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.