Benfica e Sporting unem-se em campanha no combate à Covid-19

Os mais distraídos adeptos sportinguistas e benfiquistas poderão ter achado estranho ou até mesmo ficado um pouco indignados na quarta-feira ao verem nas redes sociais do seu clube jovens da sua formação com a camisola do rival de Lisboa.

Contudo, tudo se tratou de uma campanha conjunta dos dois rivais de Lisboa intitulada “Só há um clube”, onde ambos recorreram às respetivas redes sociais para partilhar um vídeo de sensibilização ao combate ao Covid-19, que contou com a participação de vários atletas dos escalões de formação das águias e dos leões.

https://www.instagram.com/p/B_khkqDHpJO/

É nos momentos difíceis que mostramos a nossa força. Que mostramos que estamos preparados para o desafio. Sabemos que este jogo não tem só 90 minutos, que não há intervalos ou paragens para substituições. E apesar de isolados, vamos continuar a jogar em equipa para que neste jogo todos sejam vencedores“, pode ouvir-se no durante o vídeo.

No final, todos os jovens jogadores de ambos os clubes despem as respetivas camisolas e ficam com uma branca, igual à dos restantes, simbolizando a união nestes tempos difíceis pela qual o desporto e o mundo estão atualmente a passar.

https://www.instagram.com/p/B_khm7unUFn/

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.