FPF indica Arouca e Vizela à subida à Segunda Liga

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) indicou este sábado o Arouca (Série B)) e o Vizela (Série A) à subida à Segunda Liga nacional, por serem os dois clubes que totalizavam mais pontos na altura da suspensão do Campeonato de Portugal.

O anúncio foi feito pela própria FPF, num comunicado deixado no seu site oficial. “Na época 2019/20, serão indicados para ascender à II Liga o Futebol Clube de Vizela, Futebol SAD (Série A) e o Futebol Clube de Arouca, Futebol SDUQ LDA (Série B)”, pode ler-se.

Segundo a mesma nota, “é manifesta a impossibilidade de utilizar o play-off para indicar os dois clubes com acesso à II Liga”, pelo que “a Direção da FPF reconhece o mérito desportivo e indicará, de entre os líderes das séries à data em que a prova foi dada por concluída, os dois clubes com maior número de pontos”.

Assim sendo, as duas equipas indicadas pela FPF a subir ao segundo escalão do futebol português são o Vizela e o Arouca, que, à altura da suspensão das competições, lideravam as suas Séries com 60 e 58 pontos, respetivamente.

Contudo, esta promete não ser uma decisão acatada por todos, uma vez que o Olhanense somava nessa mesma data 57 pontos na Série D e o Praiense totalizava 53 pontos na Série C, margens bastante reduzidas para com as duas equipas selecionadas para a subida.

Esta decisão surge após, a 24 de abril, a UEFA ter indicado “às federações que deveriam ter em conta o mérito desportivo sempre que não fosse possível terminar em campo uma competição” e de, no dia 30 do mesmo mês, o Conselho de Ministros ter decidido “que só autorizará a realização de jogos da Liga e a final da Taça de Portugal”.

 

Fonte da Imagem: SAPO Desporto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.