Jesé sagra-se campeão francês pelo PSG…com um minuto jogado

Com o cancelamento da Ligue 1, devido ao cancelamento das atividades desportivas em França face ao surto de covid-19, o título de campeão foi atribuído ao PSG, aumentando assim o palmarés dos seus atletas, onde se incluiu Jesé Rodríguez, por um minuto. Sim, leu bem.

O extremo espanhol de 27 anos chegou ao Sporting no último dia do mercado de verão a título de empréstimo, mas antes disso entrou em campo na vitória por 2-0 dos parisienses frente ao Metz, no dia 30 de agosto, para substituir Choupo-Moting, quando o encontro já estava nos descontos, jogando assim um minuto.

Apesar de se tratarem apenas de 60 segundos, a verdade é que estes valeram ao extremo o seu único título da época e uma medalha de campeão francês, juntando-se assim aos astros do clube de Paris como Neymar e Mbappé.

De notar que o PSG se encontrava em primeiro lugar, com 12 pontos de avanço e um jogo a menos que o segundo classificado da Ligue 1, o Marselha, aquando da paragem da competição, tendo a Federação Francesa ditado que a classificação atual seria a definitiva face ao cancelamento da liga.

Jesé pode não ter convencido durante o seu período de empréstimo em Alvalade, falando-se mesmo que será já devolvido, mas a verdade é que acaba a época com mais um título no seu palmarés.

 

Fonte da Imagem: RTP

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.