Regresso da Premier League já tem plano delineado

A Liga Inglesa já tem o plano traçado para cumprir as nove jornadas em falta, estando apenas a aguardar autorização das entidades de saúde do país.

Segundo o ministro britânico, os jogos que ficaram por realizar serão disputados à porta fechada em 10 campos neutros, sendo que a localização de cada partida apenas será divulgada escassas horas antes do apito inicial, por forma a evitar aglomerações e deslocações em massa de adeptos.

Ficarão também disponíveis mais de 40 mil testes ao COVID-19, tanto para jogadores como para o staff das equipas. Os mesmos serão testados duas vezes por semana: antes dos treinos e antes dos jogos.

Ainda assim, e apesar de o regresso estar praticamente garantido, a data não é, por enquanto, conhecida, precisamente pelo facto de as autoridades de saúde britânicas ainda não terem dado “luz verde” ao processo. No entanto, tudo indica que tal, possivelmente, acontecerá em breve.

A Premier League poderá, deste modo, juntar-se à Liga NOS no regresso aos relvados.

 

Imagem: GettyImages

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.