Renato Sanches na equipa do ano da Ligue 1

Renato Sanches é o único português na habitual equipa do ano do jornal francês L’Equipe, depois de ter sido anunciado o fim da Ligue 1, cujo vencedor foi o PSG.

O internacional português terminou precocemente a sua primeira temporada no Lille, em França, depois de três anos de ligação ao Bayern Munique. Renato Sanches parece ter reencontrado a sua melhor forma, e o reconhecimento chegou este sábado, através do onze do ano do L’Equipe.

Renato Sanches figura entre grandes estrelas do campeonato gaulês, tais como Neymar, Mbappé, Di Maria ou Verratti. Na imagem, o jornal destaca a capacidade de drible do médio e a elevada percentagem de vitórias do Lille quando este alinhou a titular. O jogador formado no Benfica obteve três golos em 19 jogos na Ligue 1.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.