Águias avançam por Talles Magno

Ponta de lança brasileiro de 17 anos do Vasco da Gama é pretendido pelos encarnados e estes já fizeram uma primeira abordagem.

De acordo com o portal brasileiro Torcedores.com, o Benfica já se movimentou junto dos responsáveis do clube do Rio de Janeiro no sentido de garantir a contratação do jovem. A proposta apresentada consistiu na oferta de um milhão de euros pelo direito de prioridade da compra do passe do atleta até ao final deste ano. Neste momento, a direção carioca está a ponderar a oferta das águias e deverão haver mais desenvolvimentos nos próximos dias.

Devido a más gestões, o Vasco da Gama enfrenta atualmente uma grave crise financeira e, nos últimos anos, já se viu forçado a vender outras jovens pérolas da sua formação bastante precocemente: Paulinho saiu para o Bayer Leverkusen com 17 anos e Evander para o Midtjylland com 20. Este cenário – que está a ser ainda mais agravado pelo Coronavírus – poderá favorecer o Benfica uma vez que o clube brasileiro deverá ser mais recetivo a abordagens pelos seus principais ativos de forma a tentar aliviar a situação.

Capaz de jogar tanto nas alas como a ponta de lança, Talles Magno é encarado como uma grande promessa no Brasil. Estreou-se pela equipa principal do Vasco com apenas 16 anos na época passada e soma dois golos e uma assistência em 17 jogos pelo conjunto carioca. Fez também parte da seleção sub-17 da canarinha que conquistou o Mundial em 2019, no qual apontou dois golos.

Contudo, o Benfica não está sozinho na corrida pelo jogador. Alegadamente também existe interesse do Liverpool, Lázio, Juventus e Roma, estando o preço de mercado do atleta avaliado em cerca de cinco milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt. O contrato com o  Vasco da Gama foi recentemente renovado até 2022 e inclui uma cláusula de rescisão de 34 milhões de euros.

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.