LaLiga de volta em junho, treinos recomeçam esta semana

Em comunicado oficial, a liga espanhola anunciou o regresso aos treinos dos clubes da 1ª e 2ª divisão do país, depois de uma aprovação do Ministério da Saúde espanhol aos treinos desportivos. Os clubes poderão regressar ao trabalho seguindo medidas aprovadas pelas autoridades de saúde, sempre sujeitos ao processo de regresso às antigas medidas por parte do Governo.

No comunicado oficial, o presidente da LaLiga acrescentou: «o regresso do futebol é um sinal de que a sociedade está a progredir para uma nova normalidade (…) um elemento da vida que as pessoas de Espanha e de todo o mundo conhecem e amam».

«A saúde é o mais importante, por isso temos um protocolo para salvaguardar a saúde de todos enquanto trabalhamos para reiniciar a Liga. As circunstâncias não têm precedentes, mas esperamos começar a jogar novamente em junho e terminar a temporada de 19/20 neste verão», conclui o comunicado.

Dentro de um mês voltará a corrida ao título entre os dois gigantes Real e Barça, a corrida pela Europa com vários protagonistas conhecidos dos portugueses, desde João Félix a Lopetegui, e muito mais num dos mais entusiasmantes e talentosos campeonatos do mundo.

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.