Sporting de Braga oferece publicidade gratuita a empresas afetadas pelo covid-19

O Sporting de Braga vai oferecer publicidade gratuita nos seus canais oficiais, até ao final do ano, a algumas pequenas e médias empresas do distrito que tenham sido e estejam a ser afetadas pela pandemia de covid-19.

A campanha, de seu nome “Do Sporting de Braga por Braga“, surge no âmbito do programa de responsabilidade social do clube e por serem “inegáveis todos os impactos que o surto de covid-19 está a ter na economia e na sociedade“, assumindo o clube que não poderia “ficar alheio a isso“.

A campanha visa apoiar “pequenas e médias empresas do distrito de Braga que, durante este período delicado, demonstraram boas práticas laborais” através da “criação de espaços de publicidade nas várias plataformas de comunicação do clube” (facebookinstagram, twitter, newsletters, sítio).

Quanto a quais serão as empresas selecionadas, essas serão escolhidas por um júri composto por um representante do clube, da Câmara Municipal de Braga e da Associação Comercial de Braga.

A campanha estende-se a todas as empresas do distrito de Braga que não sejam já parceiras/patrocinadoras do clube, que tenham quebras comprovadas na faturação e que não tenham registado despedimentos desde o início do estado de emergência em Portugal.

As candidaturas deverão ser feitas desde o dia 4 de maio até ao final do mês, sendo necessário o preenchimento de um formulário disponível na página oficial do clube, que poderá ser entregue em formato físico na Associação Comercial de Braga ou endereçada, por correio, para o estádio municipal.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.