Estoril pede esclarecimentos sobre as condições em que fora cancelada a Liga Pro

O Estoril emitiu um comunicado onde demonstra o desagrado com o facto de, o Governo ter confirmado apenas o regresso à competição, para as equipas da I Liga. Tendo em conta que a Liga Pro ficou excluída deste regresso das competições profissionais, a direcção da SAD estorilista pede justificações à Liga com o intuito de esclarecer o porquê da segunda liga ter ficado excluída.

Os “canarinhos” realçam ainda que, apesar desta tomada de decisão: “a saúde surge sempre em primeiro lugar, ainda assim, esta não pode servir de desculpa para a tomada de decisões injustificadas, pouco claras ou que estejam fora do escrutínio público”

 

Comunicado do Estoril Praia – Futebol, SAD

Estorilistas,

Foi com surpresa que todos recebemos a informação proveniente do Conselho de Ministros de que a 2ª Liga não estava contemplada na estratégia gradual de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença COVID 19.

Foi com estupefação que todos ficámos a saber que, na opinião do Governo de Portugal, é, no entanto, possível retomar a 1ª Liga.

Até este momento, a Estoril Praia – Futebol, SAD não foi informada de quais os elementos objetivos em que o Governo baseou esta sua decisão.

Até este momento, desconhece-se igualmente quais as condições que as autoridades de saúde definiram para permitir a reabertura da atividade desportiva com vista a concluir esta época desportiva, desconhecendo-se, portanto, se estamos ou não em condições de cumpri-las.

A saúde está, e estará sempre, em primeiro lugar. No entanto, não pode servir de desculpa para a tomada de decisões injustificadas, pouco claras ou que estejam fora do escrutínio público.

A Estoril Praia – Futebol, SAD, entendeu que era essencial solicitar esclarecimentos relativamente a estes pontos à Liga Portugal, de modo a que possamos todos melhor compreender e aceitar uma decisão que se nos afigura incompreensível e inaceitável.

Queremos, Estorilistas, que saibam que defenderemos os interesses de todos nós mas que iremos, igualmente, pugnar sempre por um futebol mais transparente, mais sério e mais justo.

A Estoril Praia – Futebol, SAD agradece a todos o apoio que tem recebido nestes últimos dias e garante que continuará a trabalhar para ultrapassar as sérias dificuldades que esta situação tem colocado.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....