Gabriel treina sem limitações e deverá estar apto para o regresso da Primeira Liga

O Benfica regressou esta segunda-feira aos treinos de forma condicionada e uma das grandes novidades, além de todas as limitações impostas para seguir as recomendações das autoridades de saúde, foi Gabriel ter treinado sem quaisquer limitações.

O médio brasileiro de 26 anos chegou a ter a temporada e a carreira em risco devido a um grave problema de visão, pelo que esteve três meses fora dos relvados a recuperar do mesmo, mas estará agora totalmente recuperado do mesmo.

Segundo avança esta terça-feira o diário desportivo nacional A Bola, Gabriel passou a este primeiro teste à sua condição física “com distinção”, ficando apenas agora a faltar ser exposto a uma situação real de jogo, apenas possível nos treinos em conjunto, para ter luz verde para regressar à competição.

Essa situação real de jogo deverá acontecer daqui a 10 dias, quando o plantel encarnado passar à segunda fase do regresso aos treinos, ou seja, os treinos coletivos, que irão expor o médio brasileiro a outros desafios de visão, nomeadamente a periférica.

Apesar de ainda faltar esse teste final, a verdade é que os sinais aparentam ser francamente positivos de momento e a convicção da equipa médica das águias é que Gabriel estará apto ao regresso à competição no final do mês.

A última vez que o médio jogou foi na partida frente ao Famalicão, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, no início de fevereiro. Desde aí, Gabriel viu a sua época e carreira ameaçada por uma parésia do VI par craniano, uma condição rara que afeta a visão.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.