38 casos de Covid-19 detetados no Flamengo, incluindo três jogadores

O Flamengo, treinado por Jorge Jesus, anunciou esta quinta-feira, em forma de comunicado, que foram detetados 38 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, incluindo três jogadores, nas 293 pessoas ligadas à equipa de futebol que foram testadas entre 30 de abril e 3 de maio.

Segundo a nota oficial, os testes foram realizados a jogadores da equipa principal, à equipa técnica, membros da direção e ainda pessoas mais próximas dos elementos que integram a estrutura do futebol.

No total, foram detetados 38 casos confirmados de covid-19, dos quais seis são “funcionários do grupo de apoio do Flamengo, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares ao clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do plantel principal”.

Para os que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão isolamento e quarentena, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até à resolução dos casos“, informa o clube.

Os atletas que tiveram familiares ou funcionários com testes positivos entrarão em quarentena, com acompanhamento diário com questionários sobre sinais da doença e novas testagens. Em caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo“, conclui o comunicado.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.