Salários de março do CD Aves já foram regularizados; abril pago nos próximos dias

A SAD do CD Aves já regularizou o pagamento dos salários do mês de março, pago na totalidade, ao plantel, esperando-se que nos próximos dias proceda à regularização do mês de abril.

Segundo avança esta sexta-feira o diário desportivo nacional O Jogo, a SAD liderada por Wei Zhao já efetuou o pagamento dos ssalários em atraso de mais um mês, tendo pago o mês de março na sua totalidade ao plantel.

A mesma fonte avança que se espera que o mês de abril seja regularizado nos próximos dias, com o pagamento de 65% dos salários – valor acordado entre as duas partes devido à paragem do campeonato face à pandemia de covid-19.

Contudo, o acordo entre direção e atletas prevê que os 35% em falta sejam pagos nos próximos meses, nomeadamente, a 5 de agosto os restantes de abril e a 5 de setembro os de maio, isto caso a competição não venha a ser retomada por algum motivo.

Tendo em conta que está previsto o regresso da Liga NOS no final do mês, os 35% em falta nos meses de abril e maio terão que ser pagos na totalidade e de imediato.

Ainda segundo O Jogo, a intenção do emblema de Santo Tirso passa por regularizar toda a sua situação salarial até ao próximo dia 15 de maio, que corresponde à data do novo controlo salarial por parte da Liga.

No último controlo, a 15 de março, a SAD do Aves não apresentou a sua situação regularizada, tendo-lhe sido instaurado um Processo Disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da FPF que pode culminar com a perda de pontos.

Fonte da Imagem: Notícias ao Minuto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.