Sport Recife condenado a pagar 900 mil euros ao Sporting

O clube brasileiro Sport Clube do Recife foi condenado a pagar ao Sporting a quantia que tinha em falta pela compra de André Felipe Ribeiro de Souza, mais conhecido apenas por André Filipe.

Em relação a este assunto, podemos confirmar que a queixa apresentada pelo Sporting contra o Sport Recife foi parcialmente aceite pelo juiz singular da comissão do estatuto de jogadores da FIFA. Consequentemente, o Sport Recife foi ordenado a pagar 907.500 euros ao Sporting“, afirmou uma fonte oficial da FIFA à agência Lusa.

Os “leões da ilha” têm agora 45 dias para saldar a dívida para com os leões de Lisboa, arriscando-se a não poder contratar atletas nas próximas três janelas de transferências, caso não o façam.

O jogador, recorde-se, representou as cores de Alvalade em 2017, mas acabou por ser vendido após exibições sem grande brilho (marcou três golos em 15 jogos). Rendeu, na altura, 1.2 milhões de euros aos cofres leoninos.

 

Imagem: Global Imagens / Gustavo Bom

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.