Bruno Soriano regressa aos treinos no Villarreal após três anos lesionado

O capitão do Villarreal, Bruno Soriano, regressou este sábado em pleno aos treinos do submarino amarelo, anunciou o clube, após três anos afastado da equipa devido a problemas físicos.

O médio espanhol de 35 anos já havia treinado com a equipa antes da paragem das competições desportivas devido à pandemia de covid-19, contudo, nessa altura, apenas de forma condicionada.

Bruno, como é simplesmente conhecido em Espanha, já havia tentado por várias vezes regressar aos relvados nos últimos três anos, mas os seus graves problemas físicos acabaram sempre por travá-lo. No entanto, o regresso finalmente aconteceu para o experiente médio do Villarreal.

O jogador foi operado no verão de 2017 a uma lesão no joelho e esperava-se que apenas estivesse fora dos relvados durante três meses, mas a sua lesão acabou por piorar bastante e arrastou-se durante mais dois anos. No verão passado foi mesmo operado novamente, esperando os responsáveis médicos da equipa que este esteja apto ao regresso à competição num futuro muito próximo.

Bruno Soriano é visto como um dos jogadores mais enigmáticos da história do Villarreal, tendo feito toda a formação e percurso enquanto profissional no clube. No total, leva já mais de 20 temporadas ao serviço da formação espanhola.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.