AC Milan não larga Florentino e quer garantir médio por empréstimo

O interesse do AC Milan no jovem médio-defensivo do Benfica Florentino Luís já não é de agora e, de acordo com a imprensa nacional, os milaneses continuam interessados no jogador e tentarão a sua contratação a título de empréstimo.

Segundo avança A Bola na sua edição deste domingo, o internacional sub-21 português continua a ser uma das prioridades do emblema italiano para a próxima temporada, que poderá mesmo avançar com uma proposta no verão.

Já no passado mercado de inverno, em janeiro, o AC Milan havia tentado a contratação de Florentino num negócio com moldes muito semelhantes ao de Gedson para o Tottenham, ou seja, um empréstimo com duração de um ano e meio, com o pagamento de uma verba pelo mesmo e ainda uma cláusula de opção de compra no final da cedência, em 2021.

Contudo, a SAD encarnada acabou por não aceitar o negócio na altura, em muito devido à vontade de Bruno Lage ficar com o jogador, numa fase da época onde o Benfica ainda disputava o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa.

Apesar das primeiras investidas terem sido todas rejeitadas da parte das águias, o interesse do AC Milan não parece ter acalmado e tanto a imprensa italiana como a nacional avançam que haverá nova investida no verão, com um empréstimo a surgir novamente no horizonte.

Esta informação surge depois de a imprensa italiana, mais propriamente o Calciomercato, ter avançado no sábado que o jovem médio do Benfica terá mesmo chegado a telefonar a Rafael Leão, avançado português que atua no AC Milan, para pedir ao compatriota informações sobre a equipa, o clube e a cidade.

 

Fonte da Imagem: Notícias ao Minuto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.