Benfica anuncia caso positivo de Covid-19 no plantel principal

O Benfica informou este domingo ao final do dia que o médio português David Tavares testou positivo ao covid-19, após o clube ter realizado testes a todo o seu plantel na passada sexta-feira.

Em forma de comunicado no seu site oficial, as águias informaram que foi detetado um caso positivo após ter realizado testes a todo o plantel, staff e equipa técnica do futebol profissional.

Trata-se do jogador David Tavares, que foi de imediato sujeito a uma contra-análise, efetuada na manhã de hoje, domingo, que confirmou o resultado inicial. O atleta encontra-se bem, assintomático, e a cumprir isolamento nas condições contempladas no plano de contingência predefinido, seguindo as normas da DGS [Direção-Geral da Saúde] e contando com o total apoio do clube“, esclarece o clube da Luz.

Contudo, e apesar deste caso positivo, o Benfica informa ainda que “a equipa de futebol irá igualmente manter o plano de retoma que estava desenhado, com sessões de treino realizadas por grupos reduzidos e com trabalho individualizado“.

Perante isto, os encarnados informam ainda que existirá uma nova ronda de testes a todos os elementos que possam ter estado em contacto com o médio português: “Informa-se ainda que, de acordo com indicações do departamento médico, em estreita colaboração com a direção médica da Unilabs Portugal, todos os jogadores, equipa técnica, staff e prestadores de serviços que tenham contacto direto com o futebol profissional serão sujeitos a novos testes já nos próximos dias“.

Este anuncio surge numa altura em que já cerca de uma dezena de atletas da Primeira Liga – divididos por várias equipas, como o Vitória SC, Belenenses SAD e Moreirense, por exemplo – testou positivo ao covid-19 e quando as o Governo autorizou o regresso do campeonato no final do mês.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.