Três jogadores do Vitória de Guimarães testaram positivo ao covid-19

O Vitória de Guimarães anunciou este sábado à noite que três dos ses jogadores testaram positivo ao covid-19, após o clube ter realizado testes a todos os seus atletas.

Tendo em conta o plano de contingência do Vitória SC para a sua equipa de futebol profissional no âmbito da pandemia de covid-19, informa-se que no decorrer dos exames de rastreio realizados no dia 08/05/2020, aos atletas, equipa técnica e staff de apoio, três atletas testaram positivo para SARS CoV2“, lê-se num comunicado dos vitorianos.

Segundo o mesmo documento, “todos os atletas em questão se encontram clinicamente bem, assintomáticos e em isolamento, com o apoio do clube, cumprido todas as diretrizes da Direcção-Geral da Saúde (DGS), tendo sido os casos prontamente notificados“.

O Departamento Médico do Vitória SC vai continuar a pôr em prática um apertado plano de contingência para a pandemia que vivemos, que passa ainda nesta fase por manter os treinos individualizados de todo o plantel. O objectivo passa por continuar a garantir a segurança de todos os elementos e monitorizar, com frequência, o seu estado de saúde, privilegiando sempre a sua segurança“, conclui o documento.

Estes três casos positivos na equipa do Vitória SC surgem numa altura em que a maioria das equipas da Primeira Liga já se encontram a realizar treinos individualizados por forma a preparar-se para o regresso do campeonato, que está previsto para o final do mês de maio.

 

Fonte da Imagem: TVI24

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.