Jovens Promessas: Paulo Bernardo, o próximo mágico da Luz

A academia de formação do SL Benfica deu a conhecer ao futebol português jovens talentos que viriam a ter sucesso nas grandes ligas europeias, como foi o caso de Bernardo Silva, Renato Sanches e João Félix.

Na rubrica “Jovens Promessas” desta semana apresentamos um jogador no qual a direção benfiquista deposita muitas esperanças e que é visto como o próximo dono do meio-campo encarnado num futuro não muito distante.

Paulo Guilherme Gonçalves Bernardo, mais conhecido no mundo do futebol por Paulo Bernardo, nasceu em Almada, a 24 de maio de 2002, estando desde 2010 a representar o clube da capital. O jogador de 18 anos desempenha a função de médio centro, podendo, também, jogar como médio ofensivo em situações de ataque organizado.

O jovem favorece um jogo apoiado e baseado na posse de bola, algo que é facilitado pelo sua enorme qualidade de drible e excelente visão de jogo. A sua capacidade de controlar o ritmo com que o jogo decorre faz com que se assemelhe a outros mágicos que jogaram de águia ao peitp, tais como Rui Costa e Pablo Aimar.

O médio de 1,84m conta com 22 aparições, dois golos e uma assistência na Liga Revelação, para além dos 31 jogos, 4 golos e 1 assistência na Liga Pro. Já na UEFA Youth League, o mágico realizou 7 partidas, marcando 2 golos.

Ao serviço das camadas jovens da seleção nacional, Paulo Bernardo tem ao todo 39 internacionalizações  e seis golos marcados entre os sub-15 e os sub-19, sendo visto como uma das grandes apostas de futuro da “seleção das quinas”.

Com contrato até 2024, o jogador poderá vir a ser integrado na equipa principal por Bruno Lage já na próxima época, evoluindo ao lado de outro médio criativo no qual o treinador dos”encarnados” tem vindo a apostar, Tiago Dantas.

 

Fique com alguns dos melhores momentos desta “Jovem Promessa”:

Fonte: Record