Está definida a data para o recomeço da Serie A

Os clubes da Serie A reuniram esta quarta-feira por videoconferência, e acordaram a data de 13 de julho para se retomar a época desportiva 2019/2020. Nesse sentido, os clubes iniciam as sessões de treino a partir de 18 de maio.

Dia 22 de julho, realizar-se-á a final da Taça de Itália, sendo que até essa data, todas as onze jornadas devem estar cumpridas, pressupondo uma cadência de jogos a cada três ou quatro dias.

Um pormenor que não foi consensual mas acabou por ser aprovado, prende-se com o protocolo médico que definiu o tempo de regresso aos treinos, caso algum elemento da equipa técnica ou staff acuse positivo no teste ao Covid-19. Neste particular, ficou definido que todo o grupo de trabalho fica obrigado a uma quarentena de 15 dias.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....