Depois de Corona, Inter de Milão estará interessado em Luis Díaz

O Inter de Milão tem vindo a ser associado nos últimos dias a Corona, extremo mexicano do FC Porto, mas, ao que tudo indica, este não é o único jogador dos dragões a interessar aos milaneses, que estarão também de olhos postos em Luis Díaz.

Segundo avança esta quinta-feira a edição colombiana do diário As, a formação italiana está interessada no jovem extremo do FC Porto e terá sido sugerido ao Inter pelo antigo jogador do nerazurri Iván Córdoba, também ele antigo internacional pela Colômbia.

Avança a mesma fonte que Luis Díaz é visto como como alguém com características ideais para reforçar o lado esquerdo do Inter, que, sob as orientações do treinador transalpino Antonio Conte, joga no sistema de 3x5x2. Aí, o jovem ficaria responsável por toda a faixa canhota.

Luis Díaz chegou ao Dragão há apenas um ano, proveniente do Junior Barranquilla, a troco de 7,22 milhões de euros, mas tem vindo a impressionar pela turma azul e branca e é já apontado a alguns tubarões europeus.

Em 2019/20, Luis Díaz leva já um total de 39 jogos disputados entre todas as competições, somando ainda 12 golos marcados. A sua polivalência no ataque, velocidade e capacidade técnica têm impressionado no campeonato português.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.