Fábio Vieira: “Ambicionava treinar com a equipa principal”

Sérgio Conceição chamou três jogadores da equipa B aos treinos da equipa principal, de modo a observá-los melhor, e continuar a evolução destes atletas, já que a Segunda Liga terminou. Um desses jovens é Fábio Vieira, que quer agarrar a oportunidade dada.

Fábio Vieira, tal como Francisco Meixedo e João Mário, sagraram-se campeões da Youth League na época passada mas ainda não se estrearam pela equipa principal. Obtêm agora o gosto de treinar com os mais velhos com a retoma dos trabalhos no Olival, e uma oportunidade de cimentar um lugar.

“Faço um balanço muito positivo desta época. Cresci bastante e estou muito feliz pelo que tenho vivido. Já ambicionava há algum tempo a chamada para treinar com a equipa principal e é uma oportunidade que vou querer muito agarrar”, afirmou Fábio Vieira ao jornal O Jogo.

O médio, que somou sete golos em 23 jogos na 2.ª Liga, tem ficado “impressionado” com os trabalhos da equipa sénior:

“A equipa principal tem um grupo de trabalho bastante unido, além de terem todos muita qualidade. E tentam sempre incutir nos mais jovens aquilo que é a realidade do futebol profissional e as dificuldades que vamos encontrar, preparando-nos para o que aí vem. Isto foi uma coisa que me deixou muito impressionado.”

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.