FC Romariz renova com as goleadoras Joana Cunha e Helena Cunha

O FC Romariz renovou contrato com as goleadoras Joana Cunha e Helena Cunha. O plantel orientado pela mister Rita Castro e Silva garantiu assim, duas peças fulcrais nas dinâmicas ofensivas e em especial no capítulo da finalização.

Na época que findou, as duas jogadoras assinaram um total de 48 golos e em muito contribuíram para a excelente prestação do Romariz. O emblema de Lousada milita na II Divisão Nacional e não fora as alterações a que o campeonato fora alvo, poderiam ter feito história esgrimindo a subida ao escalão principal.

 

 

Viciada em fazer abanar as redes das balizas adversárias, a jovem Joana Cunha fez com que gritassem golo por 27 ocasiões.

A criatividade de  Joana Cunha e a sua objectividade, permitiram que a jovem avançada de 19 anos se destacasse como uma das melhores marcadoras do campeonato. A veia goleadora da atleta é a sua imagem de marca, tendo já na época desportiva de 2018/19 atingindo a marca de 30 golos.

 

 

Helena Cunha ficou a dois golos do Top 10 Nacional das melhores marcadoras

Helena Cunha trocou as sapatilhas do “futsal” pelas chuteiras e na época de estreia, apontou 21 golos. A sua verticalidade e foco na baliza, tornou-se preponderante para o sucesso de todo o grupo. Com 27 anos de idade, demonstrou dentro de campo um fulgor e uma entrega impressionantes.

 

 

A capitã Ju Sousa estreou-se este ano no FC Romariz. A médio de 33 anos realizou 19 jogos de excelente qualidade e finalizou com êxito por seis vezes

Não obstante da renovação com as duas avançadas, o emblema de Lousada também garantiu a renovação da sua capitã. A experiente jogadora no ano de estreia com a cores do clube, pautou as suas exibições com o crivo de qualidade e maturidade. Com uma excelente leitura de jogo aliada à qualidade técnica, conferiram-lhe excelentes momentos na fase de construção da equipa e na projecção ofensiva da mesma.

 

Numa perspectiva de manter os elevados índices competitivos e querendo continuar a lutar pelos lugares cimeiros, o Ambidestro sabe que a direcção do FC Romariz já renovou com outras atletas de destaque no clube, estando para breve a oficialização das mesmas. A entrada de reforços está em cima da mesa e  já existem nomes de referencia que podem vir a ser apresentados brevemente.

 

 

FOTOS: Retiradas da página de Facebook do FC Romariz; Barbara Oliveira Fotografia e Tania Ribeiro Fotografia

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....