Imprensa espanhola avança interesse do FC Porto em empréstimo de Éder Militão

A época de estreia do defesa central brasileiro Éder Militão em Espanha não tem corrido de feição e este tem surgido por várias vezes como um possível nome a sair, seja por empréstimo ou por transferência.

Um ano após ter deixado o FC Porto rumo a Madrid, o seu nome volta a ser associada à turma azul e branca. Segundo o portal Defensa Central, não terá feito o suficiente para convencer Zinedine Zidane para ficar no plantel blanco e está atualmente na “corda bamba”.

Perante isso, a mesma fonte avança que o FC Porto estará atento à situação do seu antigo jogador e estará interessado em avançar para a transferência do defesa-central na próxima temporada a título de empréstimo.

Contudo, a palavra final pertencerá sempre ao treinador merengue e ao próprio jogador, que poderá optar por sair de Madrid em busca de mais minutos, depois de esta temporada apenas ter sido utilizado por 13 vezes.

Éder Militão chegou ao Dragão em 2018 e depois de uma grande temporada, onde somou 47 jogos e cinco golos marcados, rumou a Madrid a troco de 50 milhões de euros. No entanto, a sua vida tem sido difícil na capital espanhola.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.