Renato Sanches não quer voltar “muito velho” ao Benfica

Em entrevista concedida à BTV, o internacional português reforçou o desejo de regressar aos “encarnados” numa idade que ainda lhe permita contribuir para a conquista de títulos.

“Já estive para voltar ao Benfica mais do que uma vez e gostaria disso”, revelou o jogador de 22 anos, que atualmente representa o Lille.

Apesar da intenção de um dia retornar ao clube que o formou, o médio lusitano afirmou que, atualmente é feliz no campeonato francês, pois tudo lhe está a correr muito bem.

“Se não jogasse futebol não sei o que era agora. O futebol educa, ajuda a ser melhor pessoa, dá objetivos e traz amizades”, concluiu o jovem atleta.

Renato Sanches saiu do Benfica para o Bayern de Munique no verão de 2016, por 35 milhões de euros, mas nunca se conseguiu impor na equipa bávara, acabando por ser emprestado ao Swansea. Em agosto de 2019, por 20 milhões de euros rumou ao campeonato “gaulês”, onde está a fazer uma temporada de grande qualidade, tendo sido eleito para o Onze Ideal da Ligue 1 pelo jornal L’Equipe.

 

Rui Simão da Costa

Um jovem de 24 anos, natural de Coimbra, reunindo através do jornalismo desportivo, o gosto pela escrita e pelo futebol.