Haaland marcou, Guerreiro bisou e o Dortmund venceu no regresso da Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu este sábado à tarde o dérbi frente ao Schalke 04 por 4-0, num jogo que marcou o regresso oficial da Bundesliga, cheia das suas limitações.

A turma auri-negra regressou oficialmente à competição e de que maneira, vencendo os seus rivais do Schalke 04 por 4-0, com golos do suspeito do costume Haaland, o português Raphael Guerreiro (por duas vezes) e do médio criativo Thorgan Hazard. Contudo, a grande exibição do jogo foi mesmo de Julian Brandt, que esteve inserido nos lances de três dos golos.

Num jogo marcado pelas bancadas vazias – como, de resto, acontecerá com todos os jogos até ao final do campeonato – houve ainda espaço para outras novas peculiaridades com a qual os adeptos da modalidade se terão que acostumar, nomeadamente, as máscaras presentes nos bancos de suplentes, a distância de segurança entre os jogadores presentes no banco de suplentes e ainda a constante desinfeção de bolas.

O Borussia Dortmund entrou forte na partida e com claro pendor ofensivo sob o Schalke 04, que não teve, de todo, uma exibição bem conseguida. À passagem do minuto, foi mesmo o jovem avançado norueguês da moda Erling Haaland a abrir o marcador na sequência de um cruzamento na direita do ataque amarelo e negro.

Já em cima do intervalo, houve golo português, com Raphael Guerreiro a aproveitar uma oferta do guardião do Schalke e a conseguir fazer o 2-0. Após o início da segunda parte, bastaram quatro minutos para se aumentar a vantagem do Dortmund, que, numa jogada de contra-ataque, aproveitou para fazer o 3-0 por intermédio de Thorgan Hazard, com assistência de Brandt, num lance onde Schubert não ficou nada bem visto.

Ao minuto 64 Raphael Guerreiro voltou a fazer o gosto ao pé. Após uma bela combinação com Haaland, o ala português surgiu isolado na cara de Schubert e de trivela bisou na partida.

Até ao final da partida o Dortmund geriu, baixou o ritmo e gerenciou a sua já avantajada vantagem. Ao findar do jogo, o Borussia leva os três pontos, ficando assim a um ponto do líder Bayern Munique, que joga este domingo na casa do Union Berlim.

À mesma hora houve ainda mais quatro encontros do principal escalão alemão. O Leipzig, terceiro classificado, recebeu o Friburgo e deslizou, empatando a uma bola. O Hertha Berlin venceu confortavelmente na casa do Hoffenheim por 3-0, o Augsburg perdeu em casa contra o Wolfsburg por 1-2 e o Fortuna Dusseldorf empatou contra o Paderborn a zeros, numa partida entre últimos classificados.

 

Fonte da Imagem: The Telegraph

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.