Federação Francesa prolonga suspensão de Gelson Martins até novembro

O Comité Executivo da Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou este domingo o congelamento da contagem de tempo das suspensões, o que leva ao prolongamento da suspensão do internacional português Gelson Martins até ao final de novembro.

O período entre 13 de março e 30 de junho de 2020 não será incluído no tempo total de suspensão, seja qual for o período ou a data em que foi pronunciado“, indicou o comité executivo da FFF, após uma reunião no início da semana.

No mesmo comunicado, a FFF explica que as suspensões voltarão a contar novamente a partir de 1 de julho, seja um início ou um recomeço do período da penalização.

Quem sai prejudicado deste congelamento é mesmo o extremo português do AS Mónaco, Gelson Martins, que havia sido suspenso em março por um período de sei meses, depois de ter sido expulso no início de fevereiro, na derrota por 3-1 da sua equipa frente ao Nimes, para a 22ª jornada da Ligue 1,  após ter empurrado por duas vezes o árbitro Mikael Lesage, em reação à expulsão do seu colega de equipa Bakayoko.

Era assim previsto que o extremo estivesse fora de competição até ao final de agosto, perdendo assim o final da presente temporada e um mês da próxima. No entanto, este congelamento leva a que Gelson Martins fique apenas com um mês de castigo cumprido, ficando impedido de ajudar a sua equipa até ao final do mês de novembro.

 

Fonte da Imagem: SAPO 24

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.