Liga quer relatório semanal de casos de infeção com Covid-19

A Liga pretende fazer um relatório semanal com o número de jogadores infetados no principal escalão português. Os emblemas continuam reportar os casos à Direção-Geral de Saúde e, caso queiram, divulgar publicamente o número e as identidades dos infetados.

Esta medida visa a que se torne público não só os novos casos, mas também os que ficaram curados. Recorde-se que serão testados não só atletas, mas também os restantes agentes desportivos, duas vezes nas 48 horas anteriores ao jogos.

Esta medida ainda não é certa, segundo o que jornal A Bola apurou. Recorde-se que já houve conhecimento de vários casos positivos em clubes da 1ª Liga, como no Vitória SC, Moreirense, Famalicão, Benfica e Belenenses SAD (sub-23). O reinício do campeonato está marcado para dia 4 de junho.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.