Luís Campos prestes a abandonar Lille e juntar-se a Mourinho em Londres

A imprensa francesa avança esta terça-feira que o diretor desportivo do Lille Luís Campos estará perto de abandonar o clube francês e rumar a Inglaterra, para se juntar ao Tottenham de José Mourinho.

Segundo a estação televisiva Canal+, Luís Campos está muito perto de abandonar o cargo que ocupa desde a temporada 2017/2018, sendo o destino Londres, onde irá desempenhar as mesmas funções.

O diretor desportivo do clube francês, que conta com jogadores portugueses como José Fonte, Renato Sanches e Tiago Djaló, tem vindo a ser apontado nos últimos tempos a vários tubarões europeus, como a Roma e o AC Milan, em Itália, mas será mesmo o Tottenham quem estará mais perto de o garantir.

A confirmar-se esta mudança, o diretor desportivo será o quinto elemento luso a ser adicionado por José Mourinho à equipa dos Spurs, depois de este ter trazido Ricardo Formosinho, João Sacramento e Nuno Santos para a sua equipa técnica e de ter conseguido Gedson Fernandes para o plantel principal, por empréstimo do Benfica.

Esta não será, de resto, a primeira vez que Luís Campos e José Mourinho trabalham juntos, depois de o primeiro ter sido observador no Real Madrid, em 2012/13, quando o Special One estava no comando técnico dos merengues.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.