Kaio Jorge apontado ao Benfica

O Benfica está a ser apontado ao jovem avançado de 18 anos brasileiro do Santos, Kaio Jorge. Contudo, a concorrência pelo avançado é grande e conta com vários tubarões europeus.

Segundo a imprensa brasileira, as águias estarão a seguir a jovem promessa do Peixe, mas não está sozinho nesta corrida, estando equipas como a Juventus, AC Milan e Real Madrid também interessadas em Kaio Jorge.

Apesar de todo este alegado interesse, José Carlos Peres, presidente do Santos, assegurou esta terça-feira à noite, em declarações à FOX Sports, não ter ainda recebido qualquer proposta pelo avançado: “Muita especulação, nada de real até agora”.

Além de José Carlos Peres, também já familiares e empresários do jogador confirmaram o interesse de vários clubes, mas reforçaram também a ideia deste de ainda não ter existido qualquer proposta.

O presidente do Peixe lamenta mesmo esta falta de propostas por Kaio Jorge, uma vez que o clube se encontra neste momento numa situação financeira bastante delicada e vê no jovem, que termina contrato em dezembro de 2021, a possibilidade de um forte encaixe financeiro.

Kaio Jorge fez toda a sua formação ao serviço do Santos e estreou-se ao serviço da equipa principal com apenas 16 anos, fazendo um jogo em 2018. Na temporada passada dividiu o seu tempo entre a equipa Sub-20, a equipa Sub-23 e a equipa principal. Em 2020 levava já sete jogos ao serviço da equipa comandada por Jesualdo Ferreira.

 

Fonte da Imagem: Gazeta Esportiva

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.