MLS cancela três provas de uma só vez

A Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol norte-americana, emitiu esta terça-feira à noite um comunicado onde anunciou o cancelamento imediato de três provas relacionadas com a modalidade na América do Norte de uma só vez.

O organismos anunciou assim o fim de três competições, inclusive algumas onde clubes mexicanos estão envolvidos, nomeadamente, a Campeones Cup, o jogo All-Star e a Leagues Cup.

A Campeones Cup é uma prova que coloca frente-a-frente o campeão da MLS e o campeão da liga mexicana, teria lugar a 12 de agosto, na casa dos Seattle Sounders, atuais campeões da MLS. Já a League Cup é uma prova anual entre as melhores equipas dos EUA e do México, que decorre, normalmente, entre julho e setembro. Por último, o jogo All-Star é já uma moda entre as várias modalidades no desporto norte-americano e junta aqueles que são considerados os melhores jogadores da lixa mexicana e da MLS para um encontro.

Apesar do cancelamento destas três provas, a MLS fez saber nesse mesmo comunicado que todas irão realizar-se em 2021, inclusive que o jogo All-Star se irá realizar em Los Angeles, onde estava previsto que decorresse este ano.

 

Fonte da Imagem: Fortune

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.