Moisés de regresso ao Braga para orientar os sub-19

O Sporting de Braga oficializou esta tarde, o nome de Moisés como treinador do escalão de juniores (sub-19), dos arsenalistas. O antigo defesa-central que representou os bracarenses no período entre 2008 e 2011, ocupará o cargo de Artur Jorge, que, por sua vez, assumirá o plantel sub-23.

Moisés iniciará a sua carreira como treinador aos 40 anos, e orientará um plantel de luxo que esgrimia argumentos para conquistar o titulo nacional, antes da competição ser cancelada devido à pandemia Covid-19.

O agora mister arsenalista jogou no Boavista antes de se estrear pelo emblema bracarense, onde realizou 81 jogos e teve oportunidade de viver momentos gloriosos no clube minhoto. O antigo capitão marcou presença na conquista da Taça Intertoto em 2008 e integrou o plantel, à época liderado por Domingos Paciência, que alcançou o segundo lugar na I Liga na época desportiva de 2009/2010 e consequente estreia no ano seguinte, na Liga dos Campeões em 2010/2011, temporada que terminara no Catar para representar o Al-Rayyan.

O clube liderado por António Salvador, tem dado oportunidade a antigos jogadores da casa, para  treinarem os planteis de formação e irem evoluindo na estrutura e nesse particular, Custódio é o garante dessa aposta, assumindo a liderança da equipa principal. Bons exemplos dessa postura directiva são os casos de Paulo Jorge (adjunto de Custódio na equipa principal) e de João Cardoso (adjunto nos sub-23).

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....