Slimani abre porta a possível regresso ao Sporting

Islam Slimani, avançado argelino que passou pelo Sporting entre 2013 e 2016, voltou a deixar esta quinta-feira em aberto a possibilidade de regressar um dia ao clube de Alvalade.

Em declarações ao diário desportivo argelino Le Score, o avançado que se encontra atualmente emprestado ao Mónaco pelo Leicester City não escondeu que um dos seus objetivos passa por um dia voltar a vestir de verde e branco: “Porque não? É um clube que ocupa um espaço muito grande no meu coração, como o Belouizdad e outros clubes onde comecei, como o Ain Benian e o Chéraga“, começou por dizer.

Para ser sincero, depois de sair do Sporting, tive sempre em mente que, um dia, regressaria a este clube que tanto me marcou. Quando exatamente? Não sei“, acrescentou.

Islam Slimani é um jogador muito acarinhado pela massa adepta sportinguista e com o seu contrato a terminar em junho do próximo ano e não fazendo este parte das opções do técnico dos foxes Brendan Rodgers, a saída é o cenário mais provável no verão, seja a título de empréstimo ou a título definitivo.

Durante a sua estadia em Alvalade, Slimani somou um total de 57 golos e 15 assistências em 111 jogos de leão ao peito. Por várias vezes tem sido associado ao Sporting, sem nunca se ter, no entanto, concretizado o negócio.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.