Barcelona poderá emprestar Trincão na próxima época

Extremo português de 20 anos tem bastante concorrência na Catalunha e vários clubes interessados numa cedência temporária.

Depois de, no último dia do passado mercado de Inverno o Barcelona ter oficializado a contratação de Francisco Trincão para a edição 2020/21 do plantel blaugrana a troco de 31 milhões de euros, eis que começam a surgir rumores acerca da sua saída… ainda antes da sua chegada.

De acordo com o jornal espanhol Sport, o clube basco já recebeu propostas de empréstimo, mas esta fonte não refere os nomes dos emblemas em questão. Contudo, destaca o facto de, antes de ter assinado com a equipa espanhola, o ainda jogador do Braga ter sido alvo de interesse da Atalanta, Benfica e Juventus.

O que é certo é que a quantidade e qualidade dos atletas do setor ofensivo catalão, que conta com nomes como Messi, Dembélé, Suárez, Griezmann ou Ansu Fati, diminuirão consideravelmente as hipóteses do jovem se impor na equipa de Quique Sétien.

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.