FC Porto interessado em Santos Borré, mas tem concorrência de peso

O FC Porto estará interessado em contratar o jovem avançado colombiano Rafael Santos Borré, que atua no River Plate, da Argentina, mas não está sozinho na corrida pelo jogador.

Segundo o diário espanhol Mundo Desportivo, o Atlético Madrid, onde o jogador já atuou, está interessado no regresso de Santos Borré e tem uma cláusula de recompra do passe do avançado fixada nos sete milhões de euros.

A mesma fonte avança que a existência desta cláusula e o interesse colchonero deverão mesmo levar os dragões a avançar com uma proposta nos próximos tempos.

O jogador tem uma cláusula de rescisão fixada nos 30 milhões de euros, mas caso o Atlético acione a opção de recompra esse valor desceria consideravelmente para os sete milhões. Já a turma azul e branca teria mesmo que negociar o seu passe.

Santos Borré, como é conhecido no mundo do futebol, tem estado em grande destaque ao serviço deste histórico argentino nas últimas duas temporadas, totalizando 71 jogos e 29 golos, após uma passagem sem sucesso pela Europa.

O colombiano foi contratado pelo Atleti em 2015, mas esteve duas temporadas emprestado ao mesmo clube que o havia vendido, o Deportivo Cali, da Colômbia, e em 2016/17 esteve novamente emprestado ao Villarreal, de Espanha, onde marcou apenas quatro golos em 30 jogos. As suas exibições não convenceram o clube de Madrid, que o acabou por vender em 2017 ao River.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.