FPF e DGS definem que jogadores serão testados 24 horas antes de cada jogo

Todos os jogadores das equipas da Primeira Liga serão testados à Covid-19 24 horas antes de cada jogo do seu clube até ao final do campeonato, segundo avançou fonte próxima do processo à agência Lusa.

De acordo com o protocolo sanitário para a retoma da Liga NOS, previa-se um rastreio ao novo coronavírus 48 horas antes dos jogos e outro o mais perto possível do arranque dos encontros.

Contudo, a equipa de especialistas da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Direção-Geral da Saúde (DGS) concordaram em testar os jogadores apenas 24 horas antes de cada jogo. Segundo a mesma fonte, o motivo passa pelo curto intervalo temporal entre os jogos das 10 últimas jornadas da I Liga, uma vez que no espaço de dois meses (entre 03 de junho e 26 de julho) se planeia serem jogados 90 encontros.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.