Sporting quer “blindar” Eduardo Quaresma e Joelson Fernandes

Recentemente promovidos à equipa principal dos “leões”, os jovens Eduardo Quaresma e Joelson Fernandes já despertaram a atenção de alguns emblemas de topo do futebol europeu.

Assim, Frederico Varandas e a direção do Sporting já terão iniciado as negociações com os dois atletas, com vista à renovação dos respetivos contratos.

Eduardo Quaresma, defesa central de 18 anos, já terá visto o Sporting recusar uma proposta de 10 milhões de euros do AC Milan pela sua contratação, sendo que a direção “verde e branca” pretende aumentar a sua cláusula de rescisão de 25 para 45 milhões de euros.

Já o extremo Joelson Fernandes é apontado como a maior pérola da formação “leonina” dos últimos tempos e estará na “lista” de clubes como o Arsenal, o Leipzig e o Borussia Dortmund. O emblema de Alvalade quer fixar a sua cláusula nos 100 milhões de euros, substituindo os atuais 45 milhões de euros.

Rui Simão da Costa

Um jovem de 24 anos, natural de Coimbra, reunindo através do jornalismo desportivo, o gosto pela escrita e pelo futebol.