Anthony Walker é opção para terceiro guarda redes do Sporting

Contando já com algumas presenças nos treinos da equipa principal, o jovem guarda redes de 19 anos, Anthony Walker, pode vir a ser a terceira opção para a baliza dos leões em 2020/21.

O atleta é um produto da recente Academia Sporting de Alajuela, na Costa Rica (inaugurada em 2017). Por enquanto, numa altura em que Renan Ribeiro ainda recupera de lesão e com Luís Maximiano a assumir a titularidade, o costa-riquenho tem uma boa oportunidade de mostrar serviço a Rúben Amorim, tendo Diogo Sousa, guardião da equipa de sub 23 (e que renovou recentemente o contrato com o clube), como principal “adversário” nesta corrida.

Apesar de ser uma chance “de ouro” para ambos os jogadores, dificilmente poderão almejar, por enquanto, o banco de suplentes, uma vez que o Sporting procura adquirir um guardião experiente para esse posto, por forma a servir, também, de complemento na evolução do eventual terceiro guarda redes. Há a hipótese de este trabalho ficar ao encargo de Renan Ribeiro (uma vez recuperado), no entanto a decisão ainda não está tomada, uma vez que o clube não descarta uma eventual venda do brasileiro, caso chegue a Alvalade uma proposta digna das suas qualidades.

Ainda assim, aproveitando a recuperação de Renan, Walker poderá vir a constar nos convocados do mister já esta época.

 

Imagem: Sporting CP

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.