Benfica multado em 30 mil euros após ter pedido árbitros estrangeiros

A SAD do Benfica foi esta terça-feira à noite castigada com uma multa de 30 600 euros. Em causa estão as críticas públicas feitas a 8 de fevereiro, após o Clássico frente ao FC Porto, onde os encarnados pediam árbitros estrangeiros para os encontros entre as duas equipas.

Numa nota oficial publicada no passado dia 8 de fevereiro, o clube da Luz deixou duras críticas à arbitragem do Clássico, que perdeu por 3-2, e pedia que daí para a frente os jogos entre as duas equipas passassem a ser arbitrados por juízes estrangeiros.

Essa nota gerou um processo disciplinar às águias, que chega agora ao fim, depois do Conselho de Disciplina ter dado razão ao Conselho de Arbitragem do Federação Portuguesa de Futebol e à Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.

Segundo o acórdão, esta nota da SAD do Benfica teve repercussão em vários diários desportivos nacionais, como  A Bola, Record e O Jogo, e ainda em sites da TSF, O Observador e Notícias ao Minuto.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.